Ouça a Rádio Soteropoles aqui

PM retém 2.111 objetos proibidos em dois dias de festa

 PM retém 2.111 objetos proibidos em dois dias de festa
Compartilhe

A Polícia Militar da Bahia conseguiu impedir a entrada de 2.111 objetos proibidos, retidos nos 42 portais de abordagem, em dois dias de carnaval na capital baiana.

Na sexta-feira (9), segundo dia de folia, a PM conseguiu retirar de circulação 845 objetos. Entre o material retido pelos pms nos portais se destacam: dois bastões samurais, que estavam sendo usados por seguranças de blocos, tonfas, bastão retrátil, canivetes, dichavador de drogas, cachimbos, peixeira, ferramentas (alicates e chave de fenda), estiletes, alicates de unha, pistolas de água, entre outros.

Até a madrugada deste sábado (10), 2,7 milhões de pessoas já passaram pelos portais de abordagem desde o início do carnaval. Neste período, a PM registrou 67 ocorrências com drogas e prendeu em flagrante cinco pessoas, além da captura de seis indivíduos através das câmeras de reconhecimento facial.

“Ao todo, quase 3 milhões de pessoas já acessaram os portais de abordagens na quinta e sexta-feira de carnaval, dois dias oficiais de folia. Estamos priorizando o acesso dos recicladores como forma de facilitar a atividade daqueles que trabalham com o reaproveitamento do material descartado na festa”, destaca tenente coronel Mattos, coordenador dos portais de acesso.

Notícias Relacionadas