Na noite do último sábado (30), um policial militar se envolveu em uma confusão em um bar localizado em Stella Maris, Salvador. Segundo informações da Polícia Civil, o agente, após desentendimento com funcionários, apontou uma arma de fogo contra um cliente e efetuou disparos no local. Felizmente, ninguém ficou ferido.
Segundo a Polícia Civil, o policial consumia no estabelecimento quando iniciou uma discussão com funcionários. Em seguida, passou a arremessar garrafas de vidro no chão e, na sequência, sacou a arma. Ainda conforme relatos, ele ameaçou verbalmente o dono do bar e chegou a apontar a pistola para um dos clientes.
Já do lado de fora do estabelecimento, o policial efetuou disparos contra as paredes do bar e, posteriormente, realizou outros quatro tiros para o alto antes de deixar o local. O caso foi registrado na 12ª Delegacia Territorial (DT) de Itapuã.
De acordo com o portal Bahia Notícias, testemunhas forneceram depoimentos que permitiram identificar o PM, cuja identidade não foi divulgada pelas autoridades. O inquérito segue em andamento sob responsabilidade da Polícia Civil.
Em nota, a Polícia Militar informou que, até o momento, não há registro na Corregedoria sobre o episódio. Apesar disso, a corporação afirmou que investigações internas estão em curso para apurar a conduta do policial e reforçou o compromisso com “a legalidade, a ética e a transparência”.