PFR ainda pode fiscalizar e punir flagrantes no domingo (6), dia das eleições municipais

 PFR ainda pode fiscalizar e punir flagrantes no domingo (6), dia das eleições municipais

Foto: reprodução/divulgação

Compartilhe

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) não vai poder fazer blitze neste domingo (6) em decorrência das eleições municipais, mas a fiscalização com registro e punição nos flagrantes de infrações segue normalmente.

Segundo informações do Correio, o diretor-geral da PRF, Fernando Oliveira, está em Salvador e terá uma reunião com o presidente do TRE-BA, nesta quarta-feira (2), para discutir a atuação da instituição nos dois turnos de votação, nos dias 6 e 27 de outubro.

Além disso, Fernando afirmou que: “Não haverá bloqueios e não haverá blitze para fiscalização de tipos específicos de veículos. A missão e o trabalho da polícia vai ser para garantir a segurança, a fluidez do trânsito e garantir o direito maior, que é deixar brilhar a estrela do momento que é a democracia”. 

Nas eleições de 2022 a PRF foi criticada e investigada após realizar blitze na região nordeste sem informar a interdição ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA). Essas interdições foram vistas como uma manobra para influenciar no resultado do pleito.