PF prende Mauro Cid e faz buscas na casa de Bolsonaro

 PF prende Mauro Cid e faz buscas na casa de Bolsonaro

Foto: Reprodução/ Presidência/ Alan dos Santos

Compartilhe

Na manhã desta quarta-feira (3), a Polícia Federal prendeu o ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro (PL), o tenente-coronel Mauro Cid, em operação que investiga a inserção de dados falsos nos cartões de vacinação contra a covid-19. As informações são do O Poder 360.

Os agentes também realizaram buscas e apreensões na casa do ex-presidente que fica localizada no bairro Jardim Botânico, em Brasília. Bolsonaro estava na residência no momento das buscas dos agentes. Ele deve depor ainda hoje.

Em nota a PF informou que as alterações nos cartões aconteceram de novembro de 2021 a dezembro de 2022 e tiveram como consequência a “alteração da verdade sobre fato juridicamente relevante, qual seja, a condição de imunizado contra a covid-19 dos beneficiários”. ]

Segundo O Poder360 a PF também prendeu parte dos seguranças e assessores pessoais de Jair Bolsonaro. Eles foram indiciados pelos crimes de infração de medida sanitária preventiva, associação criminosa, inserção de dados falsos em sistemas de informação e corrupção de menores.