PF faz buscas contra advogado e militares ligados a Bolsonaro

 PF faz buscas contra advogado e militares ligados a Bolsonaro

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Compartilhe

O ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro, tenente do Exército Osmar Crivelatti, o general do Exército Mauro Cesar Lorena Cid, pai do também ex-ajudante de ordens de Bolsonaro Mauro Cesar Barbosa Cid e o advogado Frederick Wassef, que já defendeu a família Bolsonaro, são alvos de operação da Polícia Federal (PF) deflagrada nesta sexta-feira (11). As informações são da Agência Brasil.

Em nota, a PF informou que cumpre quatro mandados de busca e apreensão; dois em Brasília, um em São Paulo e um em Niterói (RJ). Os investigados são suspeitos de utilizar a estrutura do Estado para desviar, por meio de vendas no exterior, bens de alto valor patrimonial, entregues por autoridades estrangeiras em missões oficiais a representantes do Estado brasileiro. 

A operação foi autorizada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes no inquérito sobre as chamadas milícias digitais. O documento da Corte cita especificamente o caso das joias vindas da Arábia Saudita em outubro de 2021. 

Fonte: Agência Brasil