Em uma ação realizada na manhã desta quarta-feira (29), a Polícia Federal cumpriu mandados de busca e apreensão em três endereços de alto padrão em Salvador. Segundo o BNEWS, os alvos seriam Ticiano Degasperi, Bruno Degasperi e Neto Degasperi, que atuam na venda de livros por meio de contratos de fornecimento de material didático.
A operação mobilizou agentes no condomínio Horto Villaggio Panamby, no Horto Florestal; na Mansão Phileto Sobrinho, no Corredor da Vitória; e em um imóvel no Jardim Apipema. Os quatro mandados judiciais foram expedidos pela Justiça Federal, com execução da PF de São Paulo, e chamaram a atenção de moradores das regiões.
O pai dos atuais investigados, Wilson José da Silva Filho, foi alvo da Operação Prato Feito em 2018, que apurava suspeitas de desvios de recursos públicos em contratos de fornecimento de material didático. Na ocasião, ele foi apontado como proprietário da Editora Melhoramentos Ltda. e sócio de outras empresas do setor, como a BWN Comércio de Livros e Serviços Ltda., Editora Casa de Letras Ltda. e W H Comércio de Confecções Ltda.











