Em mais um golpe contra o crime organizado no Extremo Sul da Bahia, a Polícia Federal e forças estaduais apreenderam sete fuzis durante a Operação Escudo de Ferro, realizada neste sábado (2). O arsenal foi encontrado em uma área rural de Porto Seguro, após investigações de inteligência que rastrearam grupos ligados ao tráfico de drogas e homicídios.
A ação integrada contou com agentes da Cipe Mata Atlântica, 8° BPM, RONDESP Extremo Sul, Polícia Civil e PF. Os fuzis foram levados para a Delegacia da Polícia Federal na cidade, enquanto as equipes seguem vasculhando a região em busca de mais evidências.
“Não daremos trégua no combate às facções. O trabalho continuará norteado pela inteligência e com integração das Polícias da Bahia. Parabéns a todos os guerreiros e guerreiras que participaram deste excelente flagrante”, afirmou o secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner.
A operação é a mais recente de uma série de investidas contra o crime na região, seguindo os passos das Operações Vértice Zero e Ponto Cego. As apreensões reforçam a estratégia de cerco a organizações envolvidas também em lavagem de dinheiro, roubos e corrupção de menores.