Petista critica aumento da tarifa de ônibus em Salvador: “Prefeito gastou milhares de reais com festas”
Após a Prefeitura de Salvador confirmar, nesta quinta-feira (2), o aumento da tarifa de ônibus para R$5,60 a partir de sábado (4), a vereadora Marta Rodrigues (PT), irmã do governador Jerônimo Rodrigues (PT), criticou a medida através das redes sociais. Por meio da conta oficial do X, antigo Twitter, a petista disse que a tarifa sobe enquanto “o serviço oferecido continua de péssima qualidade”.
“Mais um aumento que vai custar muito caro pra população enquanto o serviço oferecido continua de péssima qualidade, com linhas que nunca foram recolocadas. O prefeito, que gastou milhares de reais com festas, até hoje não deu o subsídio prometido ao transporte e mais uma vez quem sofre é o povo com a precariedade dos ônibus com a frota insuficiente, suja e cheia de problemas que a população conhece e vê bem no dia a dia. Lamentável”, escreveu Marta.
Através de uma nota, a Prefeitura explicou que o novo valor leva em consideração o resultado dos estudos técnicos da revisão tarifária para o quadriênio 2023-2026, desenvolvidos pela Arsal, e é equivalente à inflação acumulada desde o último reajuste.