A possibilidade de Rui Costa abandonar a corrida ao Senado para concorrer ao governo da Bahia em 2026, mencionada em uma coluna de Lauro Jardim no O Globo, gerou polêmica entre petistas. Rosemberg Pinto, líder do PT na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), classificou a informação como “fake news” e atribuiu a autoria a ACM Neto.
“Essa notícia deve ter sido plantada por ACM Neto, porque não existe em lugar algum a discussão sobre a interrupção da disputa da Bahia com o governador Jerônimo Rodrigues”, afirmou o deputado em entrevista ao Política Livre nesta segunda-feira (19)..
Rosemberg ainda criticou o ex-prefeito de Salvador, sugerindo que o boato seria “mais uma tentativa frustrada de criar crise no governo estadual”. Ele ironizou a suposta motivação por trás da suposta manipulação.
“Então, mais uma vez, eu acho que isso é maldade de alguém que não tem muito o que fazer e fica em casa trabalhando todos os dias, pensando em algum tipo de insinuação maldosa para o governo”.
A declaração reforça a tensão política na Bahia, enquanto o PT nega qualquer movimento de Rui Costa para mudar de candidatura em 2026.