Perícia indica que tesoura escolar foi usada para cortar tela de janela onde criança despencou em Salvador
Uma tesoura escolar foi encontrada no quarto da criança que caiu da janela de prédio em Salvador neste final de semana. As investigações iniciais apontam que a menina de quatro anos teria utilizado a ferramenta para cortar a tela de proteção da janela. As informações foram divulgadas nesta segunda-feira (16) pelo delegado Maurício Moradillo, titular da 11ª Delegacia Territorial (DT/Tancredo Neves), que investiga o caso.
O caso aconteceu na noite de domingo. A suspeita é que a criança subiu em um puff para alcançar a janela, e cortou a tela com uma tesoura escolar. O apartamento, localizado no bairro do Cabula, fica no segundo andar do prédio, a uma altura de cinco metros e meio. A mãe da menina estava em uma confraternização do condomínio no momento do acidente.
Segundo o delegado do caso, no depoimento a mãe da criança informou que a criança pegou no sono antes dela sair de casa, e então ela resolveu deixar a menina dormindo, mas que sempre ia checar. A mulher ainda informou que foi em casa três vezes para ver se estava tudo bem, e que a criança havia caído após a terceira visita.
Segundo informações do G1, a menina foi levada para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde segue internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) nesta segunda-feira. O relatório médico atual aponta que ela não corre risco de morte e escapou sem sequelas do acidente.