PDT inicia conversas para retomar aliança com PT na Bahia

Foto: Reprodução/Redes Sociais
O PDT deu o primeiro passo para reintegrar a base aliada do PT na Bahia durante um jantar realizado em Brasília na quarta-feira, 12, entre a cúpula do partido trabalhista e o ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT).
O deputado federal e presidente estadual do PDT, Félix Mendonça Jr., confirmou que essa foi a primeira vez que o tema foi abordado com um representante do PT, destacando que o encontro sinaliza o início das negociações. “Esse jantar realmente provocou um início de conversa, sem dúvida nenhuma. Podemos dizer que este foi o primeiro passo, uma provocação sobre o debate que não havia existido até hoje”, afirmou Mendonça.
O dirigente também anunciou que participará de uma nova reunião com o ministro Rui Costa e o presidente licenciado do PDT, Carlos Lupi, na próxima semana. O encontro deve aprofundar o debate sobre um possível apoio do partido à reeleição do governador Jerônimo Rodrigues (PT).
A aliança entre PDT e PT na Bahia foi rompida em 2022, quando o PDT apoiou a candidatura de ACM Neto (União Brasil) ao governo estadual. Contudo, no pleito municipal de 2024, as relações de Mendonça com Neto se desgastaram após a prefeita eleita, Débora Régis, trocar o PDT pelo União Brasil.