Uma pastora evangélica foi baleada na cabeça na madrugada deste sábado (5), no bairro da Engomadeira, em Salvador. Carine Carvalho, fundadora da Igreja Batista Casa de Oração ao lado do marido, foi atingida na nuca enquanto dava carona a um conhecido da região. A bala saiu pela testa. Ela está internada em estado grave no Hospital Geral Roberto Santos.
Segundo informações da TV Bahia, o casal havia saído do evento gospel Canta Bahia e estava acompanhado dos dois filhos, de 15 e 20 anos. Eles passavam por uma rua do bairro quando cruzaram com um grupo armado. O pastor Manoel, marido de Carine, relatou que mostrou uma bíblia e informou que era religioso, sendo inicialmente liberado. No retorno, no entanto, os criminosos atiraram contra o veículo da família.
Filhos não ficaram feridos
Apesar do ataque, os filhos do casal não foram atingidos. A suspeita é de que o grupo armado estivesse no local para montar uma emboscada contra membros de uma facção rival.
A Polícia Militar informou que reforçou o policiamento na região da Engomadeira. A autoria e a motivação do crime são investigadas pela 2ª Delegacia de Homicídios (DH/Central). “Guias de perícia e lesão corporal foram expedidas. Oitivas e diligências estão em andamento para identificar os autores e esclarecer o caso”, informou a Polícia Civil em nota.
Igreja pede orações
Em publicação nas redes sociais, a Igreja Batista Casa de Oração pediu orações pela recuperação da pastora. “Pedimos que orem por nossa Apóstola Carine! Não cessem de orar porque quanto mais oração, mais poder!”, escreveu a comunidade religiosa.