Mulheres denunciam motorista de aplicativo que anunciava sequestro e pedia Pix durante corridas em Salvador

 Mulheres denunciam motorista de aplicativo que anunciava sequestro e pedia Pix durante corridas em Salvador

Foto: Rovenia Rosa/Agência Brasil

Compartilhe

Nos últimos 15 dias, ao menos três mulheres foram sequestradas ao entrar em uma corrida de Uber, em Salvador. Boletins de Ocorrência (BO) foram registrados em delegacias da capital baiana.

O traço de semelhança entre os casos é bem óbvio, o homem se apresenta como Silvino, com um carro no modelo Onix Branco e placa PBN7D10. A corrida é cancelada pelo motorista assim que a vítima entra no carro, estando armado, o homem exige transferências via Pix de valores para contas diferentes.

Segundo o portal Terra, o motorista depois de conseguir o dinheiro, que ultrapassava o valor de R$ 20 mil, abandonava as vítimas em diferentes pontos de Salvador, ainda alegava que elas deveriam agradecer por não terem sido estupradas ou mortas.

O homem ainda contava às mulheres que havia saído recentemente da cadeia e que o carro que usava era roubado, mas não há nada que comprove essa versão.

Um dos casos está sendo investigado pela 16ª Delegacia da Pituba, onde descobriu outras mulheres sequestradas pelo mesmo suspeito. Outro caso está na 9ª Delegacia Territorial da Boca do Rio.

Em nota, a Uber se pronunciou sobre o caso, informando que a conta do “motorista” foi suspensa temporariamente e que está à disposição para ajudar nas investigações. “Segurança é prioridade para a Uber e a empresa está sempre buscando, por meio da tecnologia, fazer da sua plataforma a mais segura possível, de uma forma escalável. Hoje uma viagem pelo aplicativo já inclui ferramentas de segurança antes, durante e depois de cada viagem, tanto para os usuários quanto para os motoristas parceiros”, diz trecho da nota enviada ao Terra.