Partidos garantem votos de sobra para esposa de Rui Costa no TCM da Bahia

 Partidos garantem votos de sobra para esposa de Rui Costa no TCM da Bahia

Foto: Reprodução

Compartilhe

De acordo com informações do jornal Correio, lideranças de partidos que integram a bancada governista na Assembleia Legislativa garantem que o ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT), já conseguiu votos suficientes para emplacar a esposa, Aline Peixoto, no cargo de conselheira do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM).

Conforme a publicação, parlamentares influentes da base aliada calculam que a indicação da enfermeira conquistou o apoio de pelo menos 37 deputados estaduais. A conta inclui ainda os 17 integrantes da federação partidária formada por PT, PCdoB e PV, oito do PSD e seis do PP, cuja bancada acertou o retorno ao bloco do Palácio de Ondina.

Cardeais da base também dão como certo o apoio do PSB e MDB, com dois parlamentares cada. No cálculo de votos favoráveis à ex-primeira-dama, soma-se ainda dois dos quatro deputados do PL: Raimundinho da JR e Vítor Azevedo, braço-direito do ex-ministro bolsonarista João Roma.

Além disso, a articulação do governo traçou uma estratégia para tentar minimizar danos com a operação do TCM. A intenção é aproveitar a visita do presidente Lula (PT) a Santo Amaro na próxima terça-feira (14) para votar a indicação de Aline Peixoto longe dos holofotes da imprensa.