O técnico do Botafogo, Renato Paiva, preferiu não se aprofundar sobre o possível interesse do clube no meia Cauly, do Bahia, em entrevista coletiva após a vitória por 2 a 0 sobre o Juventude neste sábado (5), pelo Campeonato Brasileiro. Questionado sobre ter entrado em contato com o jogador, o treinador fez rodeios em sua resposta, destacando seu foco nos atletas que já estão no elenco.
Paiva revelou que conhece bem o futebol de Cauly, jogador que ele mesmo havia pedido quando estava no comando do Bahia.
“No Charla Podcast eu já falei sobre o Cauly. É um jogador que eu pedi muito no Bahia, estava numa lista que o Cadu [Santoro] me apresentou. Gosto muito dele, disse isso publicamente, não vou ser hipócrita”.
No entanto, o técnico português enfatizou suas prioridades atuais: “Tenho 30 jogadores para gerir e jogos a cada três dias. Não tenho tempo para essas situações. Meu trabalho é com os que estão aqui”.
A declaração ocorre após Rogério Ceni, técnico do Bahia, ter reagido de forma contundente ao interesse alvinegro no seu jogador durante a semana. “É muito fácil tumultuar o ambiente dos outros. Apresentar que proposta que é bom: absolutamente nada”, disparou o técnico tricolor.
“Gosto do Cauly, mas também gosto do Cristiano Ronaldo, do Messi e do Modric… e do Vinicius Júnior”, completou Paiva entre elogios e ironias.
O treinador deixou claro que seu foco imediato está nos jogadores disponíveis e na preparação para os próximos compromissos, incluindo a análise do Carabobo, próximo adversário na Libertadores.
Assista: