Pais de vítimas do incêndio na Boate Kiss pretendem processar a Netflix

 Pais de vítimas do incêndio na Boate Kiss pretendem processar a Netflix

Foto: Reprodução/Netflix

Compartilhe

Na última sexta-feira (27), completou dez anos do incêndio na Boate Kiss que deixou 242 mortos e mais de 600 feridos. Para lembrar a data, a Netflix lançou a série “Todo Dia a Mesma Noite”.

A série conta a história do incêndio da boate de Santa Maria, no Rio Grande do Sul, em 2013. E trata da ação movida pelos familiares dessas vítimas contra os responsáveis.

Um grupo de pais de vítimas, afirmou ao Portal GaúchaZH que pretende processar a Netflix pela exibição da série. Segundo um dos país do grupo, ninguém pediu permissão e eles foram pegos de surpresa.

“Nós fomos pegos de surpresa, ninguém nos avisou, ninguém nos pediu permissão”, disse o empresário Eriton Luiz Tonetto Lopes, coordenador do grupo de pais. Ele perdeu a filha Évelin Costa Lopes, de 19 anos, na tragédia.

O grupo de pais quer saber quem está lucrando com a série. “Nós queremos saber quem está lucrando com isso. Não admitimos que ninguém ganhe dinheiro em cima da nossa dor e das mortes dos nossos filhos”, disse Erilton acrescentando que eles não querem nenhum dinheiro, mas exigem que o lucro seja investido para tratamento dos sobreviventes.

“O mínimo que exigimos (…) é que uma parte do lucro seja repassada para tratamento de sobreviventes e para a construção do memorial da Kiss.”