Padre morre em desabamento de laje em Salvador

Foto: Reprodução

O padre Carlos Augusto da Cruz Silva, de 45 anos, foi uma das três vítimas fatais do desabamento de uma laje no bairro de Mata Escura, na noite deste sábado (8), em Salvador. O religioso estava em uma cerimônia familiar no local, que era a casa de seus parentes, quando a estrutura cedeu.

Vigário Episcopal para o Serviço da Caridade e pároco da Paróquia Santos Cosme e Damião, na Liberdade, o sacerdote completaria 15 anos de ministério em 2025. A Arquidiocese de Salvador emitiu nota lamentando a morte, descrevendo-o como uma figura “caridosa, amorosa e dedicada”, com notável empenho no auxílio aos mais necessitados.

Além do padre e de Darcy, que sucumbiu a caminho do hospital, morreu no local Arilma Maria Santos, esposa de um diácono. Mais de dez pessoas ficaram feridas e foram encaminhadas para unidades de saúde como o Hospital Geral do Estado e o Municipal de Salvador. A Polícia Civil investiga as causas do desabamento. A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Sedur) constatou que a construção era irregular e realizou serviços de remoção de escombros e estabilização do imóvel neste domingo (9).

Mais de Soteropoles

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com