Overclean: deputado tem celular apreendido no aeroporto

Foto: Reprodução/TV Bahia

A Polícia Federal cumpriu, nesta terça-feira (14), mandados da sexta fase da Operação Overclean, tendo como um dos alvos o deputado federal Dal Barreto (União-BA). O parlamentar foi abordado no Aeroporto Internacional de Salvador e teve seu aparelho celular apreendido.

A ação, autorizada pelo Supremo Tribunal Federal (STF), investiga uma organização criminosa suspeita de cometer fraudes licitatórias, desvio de verbas públicas, corrupção e lavagem de capitais. A PF não detalhou as suspeitas específicas contra o congressista.

Ao ser entrevistado pela TV Bahia no local, Dal Barreto negou participação no caso. “As provas vão chegar no momento certo e as pessoas vão entender. Tudo vai ser conduzido pela Justiça, a gente vai aguardar que a Justiça esclareça sempre”, declarou o deputado.

O político alegou que estava no terminal apenas para despedir-se de um amigo. Sobre a abordagem, contou que os agentes não fizeram perguntas. “Não falei nada. Não me perguntaram nada. Me pediram o celular e eu entreguei”.

Além da capital baiana, a operação teve alvos em Amargosa (BA) e em Brasília (DF). Foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão, uma medida cautelar diversa da prisão e determinado o sequestro de valores obtidos de forma ilícita. Os crimes sob análise incluem organização criminosa, corrupção ativa e passiva, peculato, fraude em licitações e lavagem de dinheiro.

Mais de Soteropoles

plugins premium WordPress
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com