Otto ironiza Eduardo nos EUA: ‘Menos um maluco no Brasil’

Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado

Em vídeo publicado nas redes sociais, na terça-feira (22), o senador Otto Alencar (PSD) criticou duramente o governo de Jair Bolsonaro (PL) e ironizou a permanência do deputado Eduardo Bolsonaro (PL) nos Estados Unidos. A declaração ocorre às vésperas de uma missão de senadores ao país norte-americano para negociar o fim da guerra tarifária com o Brasil.

Sobre a viagem dos parlamentares aos EUA, entre eles seu aliado Jaques Wagner (PT), Otto sugeriu, em tom sarcástico, que o Congresso estadunidense dê um título de cidadão para o filho de Jair Bolsonaro. Eduardo está no exterior desde março.

“[Wagner] está indo na sexta-feira para os Estados Unidos, e eu pedi para ele pedir ao Congresso americano que dê o título de cidadão americano ao Eduardo Bolsonaro. Vai ser menos um maluco no Brasil”, disse. 

O parlamentar baiano relembrou sua trajetória como opositor em governos como os de Waldir Pires, Michel Temer e Bolsonaro. Sobre o ex-presidente, foi incisivo: “nunca tive a fraqueza de pegar na mão dele pelos crimes que ele cometeu contra o povo brasileiro no período da Covid-19”.

Otto também destacou que sempre votou contra governos que não apoiou nas urnas, incluindo a rejeição ao impeachment de Dilma Rousseff (PT). Na véspera, em entrevista à Rádio Sociedade, o senador manteve as críticas a Bolsonaro, mas evitou manifestar apoio a uma eventual prisão do ex-presidente.

Mais de Soteropoles

plugins premium WordPress