Otto descarta vice de Tarcísio e reforça apoio a Lula

Foto: Reprodução, redes sociais/@ottoalencar

O senador baiano Otto Alencar (PSD) descartou qualquer possibilidade de integrar uma chapa presidencial ao lado do governador paulista Tarcísio de Freitas (Republicanos) em 2026. Em declarações à rádio Interativa de Itabuna, o parlamentar reafirmou seu “apoio irrestrito” ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) caso ele dispute a reeleição.

A especulação sobre Alencar como potencial vice de Tarcísio ganhou força após o presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, sugerir o senador como nome viável. A ideia, porém, foi recebida com resistência no PSD baiano, aliado ao PT local. O cenário ficou ainda mais tenso com a possibilidade de o partido romper com o governador Jerônimo Rodrigues (PT) caso o senador Angelo Coronel (PSD) seja excluído da chapa à reeleição.

Durante entrevista ao programa Central de Política, Alencar deixou claro que o PSD na Bahia não mudará de posição. “Se Lula for candidato à reeleição, o PSD da Bahia vai apoiar ele. O Kassab já foi informado sobre a nossa posição. Tenho uma relação boa com o Tarcísio, mas o nosso compromisso é com a reeleição do presidente Lula”, afirmou.

Mais de Soteropoles

plugins premium WordPress