Ouça a Rádio Soteropoles aqui

Otto Alencar faz duras críticas as contratações do Vitória

 Otto Alencar faz duras críticas as contratações do Vitória

Foto: Reprodução

Compartilhe

Durante sua participação no programa Isso é Bahia, na manhã desta sexta-feira (6), da rádio A TARDE FM, o senador Otto Alencar, filiado ao Partido Social Democrático (PSD) e torcedor declarado do Esporte Clube Vitória, fez críticas contundentes ao modelo de contratações adotado pelo time.

Segundo o senador, muitos jogadores atualmente não estão fisicamente preparados para atuar em alto nível. Ele até fez um comentário irônico, afirmando que, se ele treinasse por pelo menos 15 dias, poderia desempenhar melhor do que alguns atletas do time: “Luiz Adriano, aquele Jean Mota…Sinceramente? Eu passo 15 dias me preparando e jogo mais do que ele”.

“Infelizmente, a prática no futebol continua a mesma, tanto no Bahia quanto no Vitória. O Bahia tem melhorado um pouco, mas o Vitória ainda adota essa abordagem”, comentou o senador.

Otto Alencar, que foi médico do Vitória por muitos anos, destacou que a abordagem das contratações permanece a mesma, observando que jogadores que não têm sucesso em outros clubes são frequentemente trazidos para o Vitória. “A prática continua a mesma: não presta mais para o Internacional? Traz o Luiz Adriano. O Jean não presta para o Corinthians? Traz para o Vitória. É como se aqui fosse o estuário dos que não prestam para jogar no sul”, disse.

Ele também ressaltou que, durante seu tempo como médico do clube, a gestão era diferente e o time conseguiu conquistar títulos. “Era um Vitória diferente. Eu fui médico do Vitória quando o goleiro era Andrada, da Seleção Argentina. Comigo no banco, conseguimos ganhar alguns campeonatos”, relembrou.