‘Oposição não tinha alvo antes e hoje tem’, afirma Bruno Reis

Foto: Reprodução, Youtube, Metro1

Em entrevista à Rádio Metrópole nesta quinta-feira (29), o prefeito de Salvador, Bruno Reis (União), avaliou que a oposição ao governador Jerônimo Rodrigues (PT) agora tem um alvo definido, diferentemente da campanha de 2022. Na análise do gestor municipal, o cenário político estadual mudou significativamente.

Bruno Reis comparou a atual disputa com a eleição passada, que levou Jerônimo ao Palácio de Ondina. Segundo ele, naquele momento, o então governador Rui Costa encerrava o mandato com boa avaliação e recursos disponíveis, após o período crítico da pandemia. O candidato petista, por sua vez, era menos conhecido e via sua capacidade administrativa questionada, apoiando-se na força do PT e de seu número (13) para crescer nas pesquisas.

O prefeito citou ainda a rejeição nacional ao então presidente Jair Bolsonaro como fator que beneficiou a campanha petista na Bahia há dois anos. “O adversário do PT, o ex-presidente no país, tinha uma forte rejeição. Isso ajudou Jerônimo a se eleger, já que a oposição não tinha um alvo a atacar; hoje, tem”, declarou Bruno Reis. Conforme o prefeito, o foco da oposição mudou agora à gestão de Jerônimo.

Mais de Soteropoles

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com