Um operário de 33 anos ficou parcialmente soterrado, na manhã desta terça-feira (8), enquanto trabalhava em uma obra na região do Pé Preto, no bairro Nordeste de Amaralina, em Salvador. O trabalhador ficou preso da cintura para baixo após um deslizamento de terra.
Segundo informações da TV Bahia, o homem atuava na etapa de alvenaria quando parte do solo cedeu. O acidente ocorreu por volta das 10h e mobilizou o Corpo de Bombeiros, que conseguiu resgatá-lo após cerca de 30 minutos.
Ferido no joelho e no tornozelo, o operário foi socorrido por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que enviou três ambulâncias ao local. Ele foi encaminhado para uma unidade de saúde, e seu estado de saúde não foi detalhado. Ninguém mais se feriu na ocorrência.
A obra faz parte de um projeto de urbanização da Prefeitura de Salvador. Em nota, a Superintendência de Obras Públicas (Sucop) informou que a empresa responsável acompanha o caso e presta assistência ao trabalhador. A Defesa Civil (Codesal) também foi acionada, mas ainda não confirmou se a área será interditada.