Um operário sofreu uma queda grave enquanto atuava nas fachadas do edifício Cedro Horto, no bairro do Horto Florestal, em Salvador, na manhã desta segunda-feira (29). O homem realizava serviços na parte externa do empreendimento utilizando cordas de segurança. As circunstâncias exatas que levaram ao acidente ainda são apuradas.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e prestou os primeiros atendimentos no local. A vítima, que não teve seu nome divulgado, foi transportada para o Hospital Geral do Estado (HGE). Seu estado de saúde não foi informado pelas autoridades.
De acordo com a TV Bahia, o acesso de representantes do sindicato para averiguar as condições do acidente foi impedido. “Quando chegamos aqui fomos barrados na portaria, não deixaram a gente entrar”, declarou um porta-voz da entidade à emissora.
O incidente acontece menos de duas semanas após um outro episódio fatal na mesma região. Em 19 de setembro, o armador Willian Santos de Oliveira, de 30 anos, faleceu após ser atingido por uma barra de ferro em um canteiro de obras do Horto Florestal.










