Operação Viúva Negra prende mulher suspeita de assassinato de ex-marido

 Operação Viúva Negra prende mulher suspeita de assassinato de ex-marido

Reprodução/Metrópoles

Compartilhe

Dois suspeitos pelo assassinato de Geves Alves da Silva foram capturados pela polícia. A vítima foi baleada na cabeça após sair da igreja em 16 de abril do ano anterior. A Polícia Civil de Ceilândia (DF) deflagrou nesta terça-feira (30) a segunda etapa da Operação Viúva Negra.

Os criminosos, residentes em Ipojuca (PE), foram contratados pela ex-mulher da vítima, Aila Lopes Neves, e sua amiga Stephanie Karoline Silva Vieira. O plano contou com a colaboração de uma terceira cúmplice, que monitorou a rotina da vítima, adquiriu um veículo utilizado no crime e providenciou a arma de fogo para os executores.

Além dos perpetradores detidos em Ipojuca (PE), duas mulheres residentes em São Sebastião também foram presas por seu envolvimento no crime. Uma delas, uma mãe de santo de 72 anos, teria aconselhado a mandante do homicídio, enquanto a outra, de 28 anos, foi identificada como responsável por adquirir a arma de fogo usada no assassinato.

O delegado-chefe da 15ªDP, João Ataliba, ressaltou que o motivo por trás do crime estava relacionado ao temor da ex-cônjuge da vítima de perder a guarda do filho do casal. Isso levou todos os envolvidos a enfrentar acusações de homicídio qualificado, com penas que variam de 12 a 30 anos de prisão.