Uma operação policial cumpriu quinze mandados judiciais e prendeu quatro integrantes de uma organização criminosa nesta sexta-feira (10), em Iaçu. A ação, batizada de “Jó 24:14”, desarticulou um grupo investigado pelo homicídio de um adolescente de 17 anos em janeiro de 2025 e por tráfico de drogas na região da Chapada Diamantina.
As investigações, conduzidas pela Polícia Civil, identificaram o mandante, o executor e outros membros do esquema. Para embasar as decisões da Justiça, os investigadores utilizaram quebras de sigilo financeiro, telefônico e telemático, além de interceptações de conversas.
Entre os presos está o líder da organização, de 30 anos, que já se encontrava custodiado. O homem apontado como autor material do crime, de 43 anos, foi localizado e detido, assim como outro suspeito de 19 anos. Um adolescente de 16 anos foi apreendido por seu envolvimento análogo ao homicídio e recebeu medida de internação provisória.
Todos os detidos foram encaminhados à Delegacia Territorial de Iaçu e, posteriormente, serão transferidos para a unidade de Itaberaba, onde ficarão à disposição da Justiça. A operação contou com o apoio de diversas unidades da Polícia Civil e da Polícia Militar, mobilizando equipes especializadas de várias cidades da região.