Operação prende dois por fraudes veiculares na Bahia

Foto: Tony Silva e Bruno Ricardo/Polícia Civil da Bahia

Uma investigação da Polícia Civil da Bahia desmantelou um esquema de fraudes em transferências de veículos que movimentou mais de R$ 1 milhão. Duas pessoas foram presas e armas, documentos e carros foram apreendidos em seis cidades.

A Operação Apate, deflagrada nesta quarta-feira (30), cumpriu 15 mandados em Salvador, Lauro de Freitas, Simões Filho, Itambé, Itapetinga e Vitória da Conquista. Entre os alvos estavam despachantes, empresários do setor de emplacamento e servidores públicos suspeitos de adulterar documentos para liberar financiamentos ilegais.

Em Salvador, no bairro de Narandiba, policiais do Departamento de Investigações Criminais (Deic) foram recebidos a tiros por um suspeito. Houve troca de disparos, e o homem, ferido, foi hospitalizado. Uma pistola 9 mm foi apreendida no local.

Além das armas, foram confiscados computadores, celulares, placas de veículos e registros que comprovam as transações irregulares. As provas devem embasar novas etapas da operação, que ainda busca outros envolvidos.

Mais de Soteropoles

plugins premium WordPress