Operação na casa de Oruam termina em confusão com PM

Foto: Reprodução, redes sociais

Uma operação da Polícia Civil na casa do rapper Oruam terminou em confusão na noite desta segunda-feira (21), no bairro do Joá, no Rio de Janeiro. Pelas redes sociais, o cantor divulgou vídeos da ação e acusou os policiais de perseguição. “Vai matar a gente?”, questionava um dos jovens presentes, enquanto a situação se agravava em frente à residência.

Segundo a Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), os agentes cumpriam um mandado de busca e apreensão contra um menor de idade, que estaria com o cantor no momento da abordagem. O adolescente é suspeito de atuar como segurança do traficante Doca, chefe do Comando Vermelho, e também é investigado por roubo de veículos.

A abordagem ocorreu em frente à casa de Oruam. Após o reconhecimento do suspeito, os policiais tentavam colocá-lo na viatura quando foram hostilizados com gritos e pedradas por amigos do cantor. No tumulto, o jovem conseguiu fugir.

Após a confusão, os agentes entraram na casa e prenderam um dos envolvidos em flagrante por resistência, desacato, lesão corporal e dano ao patrimônio público. Oruam alegou perseguição e afirmou que “tudo o que tem foi conquistado com sua música”.

Essa não é a primeira vez que o rapper se envolve em polêmicas com a polícia. Em fevereiro, ele foi preso por abrigar um foragido em casa, mas foi liberado no mesmo dia. Na ocasião, foi encontrado com um traficante armado e procurado pela Justiça. Oruam também já foi indiciado por disparo de arma de fogo após atirar aleatoriamente em um condomínio em São Paulo.

Mais de Soteropoles

plugins premium WordPress