A Polícia Militar da Bahia iniciou uma série de operações no bairro da Engomadeira, em Salvador, e na região metropolitana, nesta quinta-feira (17), em resposta ao ataque que feriu um delegado e uma mulher e resultou na morte de um homem na última segunda-feira (14). As ações se estendem ainda para os bairros do Nordeste de Amaralina, São Cristóvão e Tancredo Neves, com foco no combate ao tráfico de drogas.
Entre as iniciativas está a Força Total, que mobiliza cerca de três mil agentes na Bahia para abordagens, incursões em áreas de risco e cumprimento de mandados. Outras operações em andamento incluem a Dominus, que reforça a ocupação em zonas de conflito, e a Retirada de Barricadas, destinada a desarticular bloqueios criminosos.
Quatro prisões em três dias
Nos últimos dias, quatro suspeitos foram detidos na Engomadeira. Na quarta-feira (16), três homens foram presos pela Polícia Civil – um por tráfico de drogas e os outros dois por tráfico e porte ilegal de arma. Já na terça (15), um foragido condenado a 13 anos por roubo foi capturado.