Em uma ação conjunta contra o narcotráfico, forças policiais da Bahia e outros oito estados nordestinos destruíram uma plantação de 200 mil pés de maconha na zona rural de Curaçá. A descoberta ocorreu nesta sexta-feira (8), durante a Operação Nordeste Integrado, que mobilizou Polícia Militar e Federal com apoio de inteligência e tecnologia.
Além da apreensão das drogas, nove suspeitos com mandados de prisão foram capturados, junto a um adolescente e um flagrante por delitos não divulgados. Armas e munições também foram encontradas no local.
“Em 24h da Operação Nordeste Integrado, capturamos nove criminosos que possuíam mandados de prisão, realizamos uma prisão em flagrante, localizamos armas de fogo e munições, além da apreensão de um adolescente e destruição da roça de maconha”, afirmou o subsecretário da Segurança Pública, Marcel de Oliveira, que coordena as ações em Juazeiro.
Segundo ele, o principal avanço foi a união entre os estados. “De forma inédita os estados nordestinos mostram a importância da união de esforços. Seguiremos integrados combatendo o crime organizado”, destacou. A operação continua com buscas por outros envolvidos.