A Polícia Civil da Bahia desferiu um duro golpe contra o tráfico de drogas sintéticas no sudoeste do estado com a Operação Ice Blue, realizada nesta quinta-feira (31). Cinco integrantes de uma organização criminosa foram presos em Jequié e Vitória da Conquista, onde agentes cumpriram 24 mandados de busca e prisão.
Entre os itens apreendidos estão nove tabletes de haxixe (dois quilos), quatro automóveis, duas motos e R$ 51 mil em cédulas encontradas em uma residência. O material confiscado causou um prejuízo estimado em R$ 60 mil aos investigados.
A ação foi conduzida pela 9ª Coorpin/Jequié e pela Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes local, com reforço da 10ª Coorpin e da DTE de Vitória da Conquista. Vinte e quatro equipes policiais atuaram de forma coordenada nas duas maiores cidades da região.
“As apreensões e prisões representam um golpe significativo contra o crime organizado na região, com a descapitalização de grupos envolvidos no tráfico de drogas sintéticas. Essa é uma resposta concreta da Polícia Civil da Bahia, que atua de forma integrada e seguirá sem medir esforços para enfraquecer a estrutura financeira dessas organizações criminosas”, afirmou o delegado Roberto Júnior, diretor da Dirpin Sudeste/Sul.