A Polícia Civil da Bahia deflagrou na manhã desta sexta-feira (31) a Operação Fair Play, resultando na prisão de quatro integrantes da torcida organizada Bamor. A ação, que cumpre mais de 15 mandados judiciais, visa combater uma série de crimes, incluindo tentativa de homicídio e associação criminosa.
As investigações, conduzidas pelo Departamento Especializado de Investigações Criminais (DEIC), começaram após um roubo ao diretor da torcida Pavilhão Independente, ligada ao Esporte Clube Cruzeiro, nas proximidades do Aeroporto Internacional de Salvador. Conforme as apurações, o grupo alvo é responsável por articular e executar ataques ligados a disputas entre facções rivais.
Vinte equipes, compostas por 100 agentes de diversas especialidades, atuam no cumprimento dos mandados de prisão e busca e apreensão em bairros como Pero Vaz, Capelinha de São Caetano e Cosme de Farias, além de Lauro de Freitas.
Em uma das sedes de torcida, localizada no bairro de Nazaré, os policiais encontraram um artefato explosivo caseiro, armas brancas, fogos de artifício, pedaços de madeira, equipamentos de comunicação e anotações. O presidente de uma das organizações também teve a residência revistada em Macaúbas.
A operação conta com a integração da Delegacia de Proteção ao Turista (Deltur), Denarc, Depom e Departamento de Polícia Técnica.
 
				

 
											








