Mais de 200 policiais civis, militares e peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT) cumprem, nesta terça-feira (25), mandados de busca e apreensão em Salvador e na Região Metropolitana. A ação visa desarticular uma organização especializada em assaltar estabelecimentos farmacêuticos.
A operação, batizada de “Apotheke”, foi deflagrada pelo Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic) da Polícia Civil. As apurações, iniciadas há aproximadamente seis meses, identificaram mais de dez integrantes do grupo, que tinha como alvo principal o furto de canetas aplicadoras de medicamentos emagrecedores.
Além dos remédios de alto valor, as equipes buscam apreender armas de fogo, entorpecentes e outros objetos vinculados às atividades ilegais.
A força-tarefa conta com a colaboração de diversas unidades da Polícia Civil, incluindo os departamentos Metropolitano (Depom), de Narcotrápico (Denarc), de Homicídios (DHPP), de Proteção à Mulher (DPMCV) e a Coordenação de Operações Especiais (Core).
O efetivo da Polícia Militar é formado por guarnições do Batalhão de Choque (BPChq), Patrulhamento Tático Móvel (BPATAMO), Proteção Ambiental (COPPA), Eventos (BEPE), Prevenção a Furtos e Roubos (BPFRV), Tático Ostensivo Rodoviário (TOR) e do Batalhão Tático Atlântico (BPT-A).











