Ônibus deixam de circular em quatro bairros de Salvador

Foto: Lucas Moura / Secom PMS

A circulação de ônibus em quatro bairros de Salvador foi suspensa na manhã desta terça-feira (15) por conta de tiroteios registrados nas últimas horas. Os moradores de Engomadeira, Barro Duro, Tancredo Neves e Vila Verde enfrentam dificuldades para acessar o transporte público. A informação foi confirmada pela Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob), que ainda não tem previsão para o retorno do serviço nas localidades afetadas.

Segundo a Semob, alguns coletivos chegaram a entrar no Barro Duro pela manhã, mas sem autorização oficial. A linha 1025, que faz o trajeto entre a Estação Mussurunga e o Barro Duro, está entre as impactadas. Na semana passada, o bairro foi palco de uma operação da Polícia Militar que terminou com a morte de um homem suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas.

Na Engomadeira, os ônibus deixaram de circular desde o último domingo (13), após manifestações motivadas pela morte de Ana Luíza Silva dos Santos de Jesus, jovem de 19 anos baleada durante uma ação policial. Após o enterro da jovem, moradores voltaram a protestar, bloquearam a Estrada das Barreiras e incendiaram objetos na pista. Por causa disso, um ponto improvisado foi montado na via, local até onde os coletivos conseguem chegar. As linhas afetadas são a 1214 e a 1215, que ligam a Engomadeira à Lapa.

Nos bairros de Tancredo Neves e Vila Verde, os tiroteios mais recentes também interromperam a circulação de ônibus. Em Tancredo, os coletivos estão operando até a Alameda Arvoredo. Sete linhas foram impactadas, entre elas as que ligam a região ao Iguatemi, Campo Grande e Estação Pirajá. Em Vila Verde, duas linhas que fazem conexão com a Estação Mussurunga também estão suspensas.

Mais de Soteropoles

plugins premium WordPress