A circulação de ônibus foi suspensa no bairro da Engomadeira, em Salvador, após um tiroteio durante uma operação policial que deixou um homem morto e outras duas pessoas feridas, incluindo um delegado da Polícia Civil. A suspensão do transporte começou ainda na tarde de segunda-feira (14) e segue nesta terça-feira (15).
Segundo a Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob), os veículos passaram a circular apenas até o conjunto ACM, nas imediações da Estrada das Barreiras, sem entrar no interior do bairro.
O tiroteio aconteceu durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão, quando criminosos abriram fogo contra os policiais. O delegado Jean Fiúza, titular da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), foi baleado no braço. Ele foi socorrido ao Hospital Geral do Estado (HGE), onde passou por cirurgia e está em estado estável.
Além do delegado, uma mulher também foi atingida por disparos e levada ao hospital. A terceira vítima foi identificada como Marcelo Cerqueira de Souza, proprietário de uma casa de eventos na região. Ele foi baleado nas costas, socorrido por vizinhos, mas não resistiu aos ferimentos.
Até o momento, dois suspeitos foram presos. As investigações seguem com o apoio de equipes da Polícia Civil e Militar na tentativa de localizar os demais envolvidos.