Oitava academia ao ar livre pública e gratuita é inaugurada no Bonfim

 Oitava academia ao ar livre pública e gratuita é inaugurada no Bonfim
Compartilhe

Foto: Vitor Santos/ Sempre

A oitava unidade da Academia Salvador foi inaugurada neste sábado (21) no Bonfim. O espaço, que funciona ao ar livre e é gratuito, conta com aparelhos modernos e com o acompanhamento de profissionais qualificados para orientar os usuários, que podem se inscrever pelo aplicativo MUDE, disponível gratuitamente na App Store e Play Store.

A inauguração da academia foi marcada por um aulão de ritmos, que contou com dezenas de pessoas que foram ao local para conhecer o novo equipamento. Neste domingo (22), será inaugurada mais uma unidade da academia, desta vez no bairro de São Tomé de Paripe. Assim, serão nove espaços ofertados pela prefeitura, por meio da Secretaria de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre).

Além dos aparelhos de musculação, algumas academias oferecem aulas coletivas. No Bonfim, os alunos poderão participar de aulas de funcional, ioga e GAP (glúteo, abdômen e perna). O espaço tem uma área de 200 m². Por meio do aplicativo MUDE, cada aluno pode agendar até duas aulas por dia, de diferentes modalidades, e deve apresentar um documento com foto para o acesso.

Segundo o titular da Sempre, Júnior Magalhães, já são quase 8 mil usuários nas academias instaladas na cidade. “Com certeza, a Academia de Salvador é um sucesso, uma política pública de democratização da prática esportiva, do acesso à musculação, com equipamentos modernos, com professores de educação física para orientar o exercício, com aulas coletivas”, disse.

Ele contou que as unidades terão novidades. “Inovando sempre. Além das academias, nós estamos trazendo novidades, a exemplo da primeira Academia de CrossFit do Brasil, estamos também já inserindo beach tennis, aula de vôlei, tênis, dentro da nossa Academia de Salvador. Então, com certeza, é um projeto que veio para ficar e que tem sido um sucesso grande”, salientou.

O secretário destacou que, até o final do ano, serão 20 academias entregues em todas as regiões da cidade. Ele revelou ainda que já são 61 mil agendamentos realizados e 48 mil presenças contabilizadas. “Essas iniciativas estão transformando a qualidade de vida da população mais carente e promovendo a inclusão social”, frisou.

Moradora da região, Iracilda Brito foi à unidade do Bonfim para acompanhar a inauguração e aprovou a nova Academia Salvador no bairro. “É ótimo, tudo de bom, porque atividade física é sempre bom, é saúde. Tem pessoas que não podem pagar e podem vir pra cá, se cadastrar e é só alegria, num lugar maravilhoso como esse”, disse.

Também moradora do bairro, Deise Gomes Ferreira ressaltou que o espaço oferece oportunidade para as pessoas que querem fazer aulas de musculação, mas não têm condições financeiras. “É muito gratificante, vai ser um benefício para as pessoas que não têm condições financeiras de pagar. Benefício para todas as pessoas”, contou.