Apenas duas rodadas após o início do Campeonato Brasileiro, o treinador do Vitória, Thiago Carpini, comentou sobre as limitações do elenco e confessou que neste ano sua equipe vai “brigar pela permanência” na Série A. Durante coletiva de imprensa realizada após a derrota para o Flamengo, na noite deste domingo (6), no Barradão, o técnico pediu para que o torcedor “entenda o tamanho” do clube.
“Quando tem ausências dos resultados positivos, sempre se questiona tudo. Eu não me sinto questionado porque o nosso plano de jogo foi muito bem executado. Enfrentamos as três melhores equipes da atualidade, que vai brigar pelo título. Vejo poucas equipes em condição de jogarem de igual para igual com o flamengo. Dentro daquilo que foi proposto, a gente precisa reconhecer as nossas limitações e entender o nosso tamanho, e saber que nós fizemos um jogo competitivo”, disse.
Durante a fala, o treinador reiterou que o principal objetivo é manter o time na primeira divisão. “Vamos brigar pela permanência. Não vamos ser campeões brasileiros. Vai ser muito difícil conquistar uma Libertadores, isso está fora dos nossos planos”, pontuou.
O próximo jogo do Vitória acontece nesta quinta-feira (10), contra o Defensa y Justicia, no estádio Norberto Tomaghello, na Argentina, às 19h, pela segunda rodada da Copa Sul-Americana. Após a derrota deste domingo, o Leão permanece na lanterna do Campeonato Brasileiro como o único clube que ainda não pontuou.
Confira: