Durante manifestação realizada neste domingo (3), na Avenida Paulista, o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) fez duras críticas ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), e ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Em discurso inflamado, Nikolas disse que Moraes “se lascou” com a adesão popular ao ato e pediu sua prisão.
O parlamentar, que é um dos principais aliados de Jair Bolsonaro, também afirmou que “o STF não está acima do Brasil” e declarou apoio ao ex-presidente, exibindo uma chamada de vídeo com ele para os manifestantes. “Volta, Bolsonaro”, gritou ao apontar o celular para o público.
Ataques a Moraes e Lula
No palco, Nikolas acusou Moraes de extrapolar suas funções e insinuou que o ministro deveria ser preso. Ele também ironizou sanções anteriores impostas pelo STF, dizendo que agora pode “usar cartão de crédito, rede social e pente de cabelo”.
Sobre Lula, o deputado bolsonarista afirmou que deseja ver “corruptos com tornozeleira eletrônica” e associou o nome do presidente a golpes contra aposentados, embora não haja qualquer denúncia formal contra Lula relacionada ao INSS.
O protesto fez parte de uma mobilização da direita em apoio a Jair Bolsonaro e contra decisões do Supremo. Não houve confronto registrado durante o ato.