Após comandar a vitória do Santos sobre o Cruzeiro, que garantiu a permanência na Série A, o atacante Neymar revelou que passará por uma nova cirurgia no joelho. A intervenção cirúrgica, a sete meses da Copa do Mundo, lança incertezas sobre sua participação no torneio.
O astro de 33 anos, que retornou ao Peixe no início desta temporada, foi decisivo na reta final do Brasileirão, marcando cinco gols nas últimas quatro partidas e assegurando a classificação. Sua atuação na vitória por 3 a 0 no domingo (7) foi crucial para evitar o rebaixamento.
“Eu vim para isso, para tentar ajudar o Santos da melhor maneira possível. Essas últimas semanas foram difíceis para mim”, declarou Neymar à imprensa. “Agora é descansar o mental, que é o mais importante, depois vou fazer essa pequena cirurgia para voltar com força máxima no ano que vem.”
O camisa 10 não especificou a natureza da operação nem o tempo previsto para sua recuperação. Ele não atua pela Seleção Brasileira desde 2022, após uma série de problemas físicos.
Em outubro, o técnico Carlo Ancelotti já havia sinalizado que a **convocaçã o de Neymar para a Copa** dependeria de sua condição física. O atacante, portanto, inicia uma corrida contra o relógio para se habilitar para o Mundial, que será disputado em junho e julho de 2025 nos Estados Unidos, Canadá e México.











