Neto minimiza impactos da Overclean em sua candidatura

Foto: Divulgação, Assessoria ACM Neto

O ex-prefeito de Salvador e possível candidato ao governo da Bahia em 2026, ACM Neto (União Progressista), afirmou, nesta segunda-feira (19), não ter qualquer receio de que a Operação Overclean, da Polícia Federal, prejudique sua campanha. Questionado pelo jornalista Victor Pinto, no programa Boa Tarde Bahia, da TV Band, sobre o impacto da investigação em sua candidatura, ele foi enfático: “preocupação minha é nenhuma. É zero”.

“Não tenho absolutamente nada a ver com isso. Ao contrário. Minha vida é limpa, transparente. Fui prefeito oito anos de Salvador e é muito raro você deixar uma prefeitura depois de oito anos e não responder a um processo. Sempre tive minhas contas todas aprovadas pelo Tribunal de Contas e pela Câmara de Vereadores. As pessoas sabem da minha seriedade, da minha lisura e da minha idoneidade. Acho até que os meus adversários esperavam que [a operação] pudesse me trazer algum tipo de desgaste ou prejuízo, mais uma vez caíram do cavalo”, destacou.

A operação investiga supostos desvios em contratos públicos, envolvendo aliados de ACM Neto e do atual prefeito Bruno Reis (União Progressista), como o ex-secretário da Educação Bruno Barral, Marcos Moura, conhecido como “Rei do Lixo”, e Samuel Silva Franco, o Samuca. Apesar dos nomes ligados a seu grupo político, Neto reforçou sua confiança na própria trajetória e reafirmou sua disposição para concorrer em 2026.

“Não tenho dúvida de que quero ser candidato. Tenho certeza de que quero ser candidato. Eu tenho certeza da minha vontade e, mais do que isso, da minha responsabilidade hoje. Sinto que o povo baiano, mais até do que em 2022, não aguenta mais. Gente, são quase 20 anos de governo do PT. Quando a gente olha a Bahia 10 anos seguidos ocupando o primeiro lugar em número de homicídios desse país, e o PT governa a Bahia há 20 anos. A gente tem que se perguntar: será que isso é coincidência? É claro que não é coincidência! A violência está aí e é resultado de quê? Do PT no poder”, completou o ex-prefeito na entrevista.

Mais de Soteropoles

plugins premium WordPress