Neto critica Jerônimo: ‘Só atende quem é do lado dele’

Foto: Divulgação, Assessoria ACM Neto

Um dia após o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), receber o prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo (União Brasil), em seu gabinete no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador, o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto, afirmou, nesta sexta-feira (25), que o governador “faz política de cooptação e só atende na prática quem está na base dele”. Zé Ronaldo apoiou a candidatura de Neto para o governo da Bahia, em 2022, chegando a ser cotado como vice na chapa.

“Eu tenho dito isso aos prefeitos do União Brasil que procurem o governador, que procurem o presidente da República, que dialoguem para tentar conseguir alguma coisa. Infelizmente, nós sabemos que a política do governador é uma política da tentativa de cooptação. Ele só atende na prática quem é do lado dele. As coisas só saem para quem diz amém e vota no partido dele, o que é muito ruim para a Bahia”, afirmou o ex-prefeito.

Na reunião de quinta (24), Jerônimo e Zé Ronaldo discutiram os preparativos da tradicional Micareta de Feira. Na ocasião, o prefeito de Feira destacou a importância da parceria com o governo estadual para a realização do evento. “Esse apoio é essencial para que possamos fazer uma festa segura, organizada e à altura da população de Feira de Santana”, afirmou. Ele revelou ainda que foi acordada uma contribuição financeira de R$ 3 milhões por parte do Estado para a realização da folia.

Durante uma entrevista a uma rádio em Ilhéus, onde iniciou as agendas pelo interior do estado, Neto disse, ainda, que as parcerias entre governos municipais e estadual são importantes, mas criticou a “politicagem” adotada por Jerônimo com a suposta tentativa de cooptação de prefeitos.

“Ao invés de estar cuidando da saúde, da educação, do enfrentamento à fome, à pobreza, à miséria, ao invés de estar lutando para reduzir os preços na Bahia, ele está lá, de manhã, de tarde e de noite, fazendo politicagem”, declarou.

As declarações de ACM Neto ocorrem em meio às movimentações políticas visando as eleições de 2026. Nos últimos meses, o vice-presidente do União Brasil viu uma série de aliados migrando para a base do governador Jerônimo Rodrigues. Ainda no início do ano, o petista havia declarado que não descarta uma possível ida do prefeito de Feira para a sua base.

Mais de Soteropoles

plugins premium WordPress