Em discurso durante a posse da nova presidente da Associação Comercial da Bahia (ACB), Isabela Suarez, o ex-prefeito de Salvador ACM Neto (União Brasil) atacou a política econômica federal, classificando-a como “reativa” e sem planejamento estratégico. O evento ocorreu nesta segunda-feira (28), na sede da entidade, no Comércio, em Salvador.
“Mais do que nunca, é preciso haver esse compromisso de quem produz, quem gera emprego, quem dá sustentação à economia brasileira, de uma grande aliança, de um grande pensamento conjunto e de uma projeção para o futuro. Pra mim está muito claro que o Brasil não pode mais viver de apagar incêndio. A cada instante é uma crise, é um problema”, disse.
As declarações ocorrem em meio à tensão comercial entre Brasil e EUA, com disputas sobre tarifas. O ex-prefeito destacou a necessidade de os empresários participarem ativamente da construção de soluções estruturais.
“A gente precisa pensar estruturalmente, mudar as bases do pensamento e da contribuição econômica do país a partir de uma participação direta dos empresários”, acrescentou.
Em entrevista à imprensa, na ocasião, Neto enalteceu a trajetória da associação, fundada em 1811, e elogiou a nova presidente, Isabela Suarez, citando seu “dinamismo e liderança” para conduzir a entidade no biênio 2025/2027. A ACB, que agora tem Suarez à frente, terá dez vice-presidentes na diretoria executiva.










