Em evento que reuniu principais lideranças da oposição na Bahia em Feira de Santana, o vice-presidente do União Brasil, ACM Neto, afagou publicamente o prefeito Zé Ronaldo (União Brasil) e o posicionou como figura central para as eleições de 2026. A agenda, realizada nesta quinta-feira (18), serviu para fortalecer a base partidária no interior e desenhar a estratégia para disputar o Governo do Estado.
Neto definiu a gestão do aliado em Feira como motivo de orgulho e afirmou que o município é decisivo para a vitória oposicionista. “O orgulho que temos da gestão e da liderança de Zé Ronaldo é muito grande. Feira pode contribuir decisivamente para a grande mudança que a Bahia deseja nas próximas eleições”, declarou. O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), e o novo presidente municipal do partido, Zé Chico, acompanharam as declarações.
Sobre a sucessão estadual, o líder partidário foi enfático ao afirmar que mantém diálogo constante com o prefeito de Feira de Santana. “Zé é um dos maiores líderes do nosso partido e será uma voz de peso na eleição do próximo ano”, destacou. A fala é vista como um gesto de reconhecimento do capital político de José Ronaldo, que participou de diversas reuniões com o governador Jerônimo Rodrigues (PT) ao longo dos últimos meses.
O que chamou atenção, no entanto, foi que após o evento o prefeito de Feira não publicou nenhuma foto com ACM Neto ou fez menção ao ex-prefeito de Salvador nas redes sociais. Além disso, segundo o Blog do Velame, durante seu discurso Ronaldo voltou a esquecer Neto e precisou voltar ao microfone para citar o nome do político lembrando da “relação de respeito” entre os dois. Já quando falou de Bruno Reis, Zé apontou para o gestor como “um grande amigo do coração”.
Sobre as alianças para o próximo pleito, Neto confirmou que as articulações estão adiantadas. União Brasil, Progressistas, PL, Republicanos e PSDB compõem a base da federação oposicionista. A definição dos nomes para governador, vice e Senado deve ser concluída até março. “O nosso compromisso é apresentar à Bahia uma alternativa sólida para disputar o governo e promover a mudança que o Estado espera”, concluiu.
Além dos prefeitos, participaram do encontro o vice-prefeito de Feira, Pablo Roberto; os deputados estaduais Sandro Régis e Emerson Penalva; o ex-deputado federal Marcelo Nilo; e vereadores da região.











