O deputado federal Mário Negromonte Jr. (PP-BA) anunciou que não integrará a federação entre PP e União Brasil, em entrevista ao Política Livre. O atual presidente estadual do PP se ausentou da primeira convenção da coligação, realizada nesta terça-feira (19), e deixou seu futuro no Progressistas em aberto.
A decisão formaliza a resistência do parlamentar, que sempre se posicionou contra a união. Na entrevista, Negromonte Jr. foi enfático ao se distanciar da nova estrutura das legendas.
“Não fui na convenção e nem farei parte da federação. Não estarei nesta composição. Todos sabem que fui contra desde o início. Agora, vou ouvir minhas bases e tomar uma decisão (sobre o futuro). Vou seguir trabalhando para fortalecer o PP, que é o meu partido. Mas estou fora da direção dessa federação”, disse.
A saída do principal nome do partido no estado joga incerteza sobre o funcionamento da federação na Bahia. O próximo passo do deputado, que prometeu ouvir seus apoiadores, é aguardado com expectativa para definir se permanecerá no PP ou buscará outra legenda.