Nego Di publica vídeo de corpos sendo retirados da enchente e acaba cometendo crime

 Nego Di publica vídeo de corpos sendo retirados da enchente e acaba cometendo crime

FOTO: Reprodução/ Tv Globo

Compartilhe

O humorista Nego Di publicou em suas redes sociais um vídeo mostrando corpos sendo retirados da água no Rio Grande do Sul. Apesar de sua intenção de evidenciar a gravidade da situação no estado, Nego Di acabou cometendo um crime: vilipêndio de cadáver.

Segundo o artigo 212 do Código Penal Brasileiro, a pena prevista para esse tipo de conduta é de detenção de um a três anos, além de multa. Em uma postagem em seu perfil no antigo Twitter, Nego Di compartilhou vídeos perturbadores de pessoas removendo corpos da água. “É isso que eles querem esconder do mundo”, escreveu o ex-BBB.

Em outra postagem, ele expressou sua preocupação com o futuro: “O pior ainda está por vir. Meu medo é o pós, quando essa água baixar, o cenário que a gente vai ter”, comentou. Após receber inúmeras denúncias de internautas, a publicação foi excluída.

De acordo com a Defesa Civil do Estado, até o momento, foram registradas 107 mortes devido às enchentes que assolaram a região. O número de vítimas fatais continua a aumentar, com 136 pessoas ainda desaparecidas. As cidades mais afetadas são Cruzeiro do Sul, onde foram confirmadas oito vítimas fatais, e Bento Gonçalves, com seis registros de óbitos.