Não vou sair do Brasil, vou morrer na cadeia, diz Jair

Foto: Reprodução, CNN Brasil

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) declarou nesta sexta-feira (16) que não deixará o Brasil, desafiando autoridades a prendê-lo. Ele classificou as acusações de tentativa de golpe em 2022 como “um golpe da Disney”.

“Eu com 40 anos de cadeia no lombo, não tenho recurso para lugar nenhum, eu vou morrer na cadeia. Qual crime? Crime impossível, golpe da Disney. Junto com o Pateta, com a Minnie e com o Pato Donald, que eu estava lá em Orlando, programou esse golpe aí”, afirmou em entrevista ao canal AuriVerde Brasil.

Bolsonaro responde por crimes como liderança de organização criminosa, tentativa de golpe e dano ao patrimônio público, podendo enfrentar mais de 40 anos de prisão. Sua defesa alega que ele não participou dos ataques de 8 de janeiro, pois estava nos EUA.

Ministros do STF, no entanto, afirmaram que sua ausência no dia não o isenta de responsabilidade se houver indícios de envolvimento. “Está previsto 40 anos de cadeia. Me prendam. Estou com 70 já, quase morri em uma cirurgia. Vou morrer não vai demorar”, disse.

O ex-presidente também criticou a condenação da deputada Carla Zambelli (PL-SP) e mencionou o caso do deputado Alexandre Ramagem (PL-RJ), acusado na mesma investigação, sugerindo perseguição política. “Eu não sei até quando vou resistir”, completou.

Mais de Soteropoles

plugins premium WordPress