Em entrevista à Rádio Antena 1, o prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), afirmou, nesta segunda-feira (25), que seu principal compromisso é a administração da capital baiana, evitando deliberadamente envolvimento em controvérsias partidárias estaduais ou nacionais. Durante participação no programa Bahia Notícias no Ar, o gestor justificou sua posição pela necessidade de concentrar esforços na prefeitura.
“Eu não deveria me envolver nas polêmicas estaduais e nacionais. Até porque eu sou gestor, estou à frente da prefeitura com a missão de governar esta cidade. Já tenho um conjunto de atribuições e responsabilidades que me impedem de dedicar tempo e energia para as brigas e debates, ainda mais em um país extremamente polarizado”, declarou.
Reis atribuiu sua conduta ao bom senso, princípio que considera essencial. “Eu estudei direito, aprendi na faculdade que era fundamental para tudo na vida ter bom senso. E a gente, infelizmente, está vendo cada vez mais o bom senso perder relevância e importância. Infelizmente, o que dá curtidas, likes, seguidores são posições radicais e extremistas. E eu procuro fugir disso todo dia”, explicou.
“Tem momentos que dizem que o prefeito deu uma guinada bolsonarista. Tem momentos que dizem que o prefeito não critica o governo federal. Tem momentos que dizem que o prefeito ataca o governo federal ou o governo estadual. Então, primeiro, eu só me posiciono quando sou chamado a isso. Não é nada voluntário. Eu me posiciono com equilíbrio, responsabilidade, dizendo a verdade”, acrescentou.
Sem se definir ideologicamente, Bruno Reis enfatizou sua capacidade de estabelecer relações produtivas com diferentes grupos. “Não sou nem de esquerda, nem de direita, nem de centro. Eu sou do trabalho, meu nome é entregas, resultado, performance, melhorar a vida das pessoas, transformar a vida da cidade. É óbvio que, para isso, eu me relaciono bem com quem é de esquerda, de centro e de direita, tenho excelentes relações políticas em todos os campos”, afirmou o prefeito.