O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), pediu tranquilidade à população nesta sexta-feira (3) em relação à suspeita de intoxicação por metanol no município de Feira de Santana. O chefe do Executivo estadual solicitou que os baianos “confiem no sistema público de saúde” e evitem criar pânico.
A declaração foi dada a jornalistas após a notificação de um óbito com indícios de ligação com o consumo de bebida alcoólica adulterada. Jerônimo informou que a Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) monitora o caso de perto e que todas as atualizações serão comunicadas por canais oficiais.
“Recebemos hoje pela manhã a notificação de uma morte suspeita por ingestão de metanol em Feira de Santana. (…) Peço à população baiana que confie no sistema de saúde, que está cuidando disso. Não podemos criar alarde nem facilitar que ocorram excessos. Evitem circular informações que não são verdadeiras”, disse o governador.
Ele também revelou ter conversado com o prefeito da cidade, Zé Ronaldo (União Brasil), para acompanhar a situação. Conforme Jerônimo, a secretária de Saúde, Roberta Santana, foi acionada para adotar as medidas de prevenção e fiscalização necessárias.
O governador explicou que a confirmação da causa da morte depende de análise do Instituto de Medicina Legal (IML). “O IML ainda está analisando o caso, e são necessários sete dias para termos o resultado do laudo. Todo o procedimento técnico está sendo seguido. Toda a equipe de Vigilância Sanitária acompanha de perto essa situação relacionada ao metanol”, completou.











