“Não há médicos nem medicamentos nos postos”, diz Geraldo Jr sobre saúde em Salvador

 “Não há médicos nem medicamentos nos postos”, diz Geraldo Jr sobre saúde em Salvador

Foto: Assessoria/Geraldo Júnior

Compartilhe

Durante sabatina na rádio CBN Salvador, na manhã desta segunda-feira (12), o vice-governador e candidato a prefeito de Salvador, Geraldo Júnior (MDB), criticou o atual chefe do Executivo soteropolitano, Bruno Reis (União Brasil), sobre a gestão da saúde na capital baiana.

Na ocasião, o emedebista acusou a atual gestão de “não pagar o piso salarial dos agentes de combate a endemias, estabelecido por Lei”. “Nós vamos acabar com as filas dos postos de saúde. Não há médicos, não há medicamentos nos postos. Além disso, o prefeito não paga o piso salarial dos agentes de combate a endemias, estabelecido por Lei”, disse Geraldo na entrevista.

Ainda durante sua participação no programa, o vice-governador afirmou que o Governo da Bahia “tem consciência do desafio na segurança pública”, área tão criticada pela oposição no estado. “(A segurança) é obrigação de todos, inclusive das prefeituras. Quando não se estabelece políticas públicas dentro das comunidades, o crime organizado cresce. Nós temos que ter uma Secretaria de Segurança Pública Cidadã em Salvador, o que já está no nosso Programa de Governo Participativo. Essa pasta terá o escopo similar às secretarias já estabelecidas em outros estados”, disse.