O líder do governo no Senado, Jaques Wagner (PT), declarou nesta segunda-feira (21), durante passagem por Feira de Santana, que a definição da chapa petista baiana para as eleições de 2026 só deve ocorrer no próximo ano. O político comentou sobre a chamada formação ‘puro-sangue’, que incluiria o governador Jerônimo Rodrigues, Rui Costa e o próprio Wagner no Senado.
Wagner destacou que há três nomes fortes para as duas vagas federais – além dele, Rui Costa e Coronel –, mas enfatizou que o momento exige cautela. “Vamos deixar essa discussão para março. Não há chance de quebrar minha relação com Otto ou com Coronel, a não ser que Coronel queira tomar outro caminho. A política se faz com diálogo e entendimento, e a gente vai se entender”, afirmou o senador, conforme divulgado pelo Acorda Cidade.
Nas redes sociais, Wagner compartilhou um trecho de uma entrevista de Otto Alencar para a Rádio Sociedade, onde o político elogia o petista. “Comecei a semana, logo após o #DiaDoAmigo, com essas palavras carinhosas do parceiro e amigo Otto Alencar. A admiração é mútua! Nossa parceria é fruto de uma amizade sólida e construída com muito respeito. No nosso grupo é assim: somos uma família, em que todo mundo cresce e trabalha a favor da #Bahia e da nossa gente. Grande abraço, amigo Otto!”, escreveu o senador no X (antigo Twitter).
Confira:
Comecei a semana, logo após o #DiaDoAmigo, com essas palavras carinhosas do parceiro e amigo @ottoalencar. A admiração é mútua! Nossa parceria é fruto de uma amizade sólida e construída com muito respeito. No nosso grupo é assim: somos uma família, em que todo mundo cresce e… pic.twitter.com/CBOP48x8Jr
— Jaques Wagner (@jaqueswagner) July 21, 2025